A Federação Gaúcha de Judô está com novo presidente. O médico Carlos Eurico da Luz Pereira reassumiu o cargo no início deste mês, em substituição ao professor Luiz Maduro, que renunciou em razão de novos compromissos profissionais. Carlos Eurico fica no cargo até o fim da atual gestão, em 31 de dezembro de 2015. Em 2016 haverá novas eleições.
Presidente da FGJ entre 2008 e 2012, Carlos Eurico ocupava a primeira vice-presidência da atual gestão, cujo mandato iniciou em janeiro do ano passado. Na mesma chapa, também estava o professor Henry Maggi, na segunda vice-presidência. Ele agora passa a ser o primeiro vice.
O professor Maduro precisou afastar-se da presidência da FGJ em razão da mudança de Estado, motivada por razões profissionais. Ainda que curta, em sua gestão, o judô gaúcho conquistou duas medalhas olímpicas, um Campeonato Mundial Militar e o bronze do Mundial sênior.
Ao despedir-se, Maduro agradeceu a confiança nele depositada e colocou-se à disposição para colaborar, ainda que de longe com a modalidade no Rio Grande do Sul.
Uma resposta
Já é mais do que comprovada a eficiência do Judoca Carlos Eurico, do qual sem duvida alguma continuará um trabalho semelhante se não melhor do que na gestão anterior, SSSHHHOOOSSS….