O judô gaúcho conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na disputa entre 12 e 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. A competição estudantil ocorre em Natal e se encerra na próxima semana.
Do torneio de judô, participaram mais de 400 atletas dos 27 estados brasileiros. Igor Machado e Eduarda Vaz Rosa levaram o Rio Grande do Sul ao topo do pódio. Nicole Franzoi conquistou a medalha de bronze.
• Acesse:
Resultados dia 7
Resultados dia 6
Uma resposta
Parabéns ao Rs por suas conquistas nos Jogos Escolares da Juventude !Parabéns á todos os atletas que lutaram bravamente,independente do resultado, todos merecem os nossos parabéns e orgulho sempre !Queria destacar aqui a importância da união que deve haver entre os atletas bem como das pessoas que acompanham a Equipe nos eventos esportivos,dando a mão um para o outro formando assim elos de motivação e cumplicidade!
Infelizmente,não são todos que tem o mesmo propósito ,não são todos que tem uma boa índole e boas intenções! E mais me surpreende quando membro desta Federação se destaca em uma competição como esta ,de nivel Nacional ,não como um profissional ,torcedor ,gaúcho e principalmente integrante da federação Gaúcha de Judô,mas sim como um adulto sem escrúpulos,sem postura e indigno de carregar a nossa bandeira e principalmente o exemplo de ser um judoca! penso que não quero este exemplo para minhas filhas que adoram este esporte ! Mas ,infelizmente ,as coisas não funcionam como queremos ,e a vaidade do ser humano é muito maior do que seu caráter ,isso para pessoas como este rapaz ,cujo nome ,não gostaria de dizer,mas sei o quanto é necessário para que talvez seja tomada alguma medida para que ele não faça mais o papel feio que fez em nome do nosso RS e do nosso judô! Repense seus atos ,pois o sr. não estava sozinho torcendo apenas por sua filha,o sr. estava junto a uma Delegação,e tem obrigação de respeitar para que possa fazer parte!
Tomaremos medidas em relação ao que aconteceu brevemente,e neste documento que será enviado para esta Federação esclareceremos os fatos ,dando nomes e enfim deixando bem claro o ocorrido.Aqui vai ficar apenas um desabafo de mãe,de torcedora e principalmente de uma gaúcha que gosta de esportes e fica muito triste quando se depara com pessoas assim de” baixo calão “,que é o minimo que posso denominar este cidadão ! Por enquanto,somente quem estava lá em Natal e conviveu com tudo e viu a atitude desta criatura vai entender o que estou escrevendo aqui,mas segue um documento esclarecendo tudo.
Obrigada por este espaço ,e desculpa por não poder hoje apenas agradecer ou parabenizar os nossos queridos atletas !