Felipe Kitadai e Taciana Lima caem na fase preliminar do Mundial de Judô do Rio

Brasileiro foi superado por sul-coreano com um waza-ari. Foto: Marcio Rodriguez/MPIX
Brasileiro foi superado por sul-coreano com um waza-ari. Foto: Marcio Rodriguez/MPIX

A participação dos judocas da Federação Gaúcha de Judô ficou na fase preliminar dos pesos ligeiros no Mundial do Rio de Janeiro. Esperança de medalha, Felipe Kitadai enfrentou o sul-coreano Won Jin Kim embalado por vitória em sua primeira luta e acabou derrotado por waza-ari. O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres reconheceu que a tática do seu oponente, de impedir seus ataques, acabou funcionando e definindo a vantagem na luta.
Representando Guiné Bissau, a sogipana Taciana Lima começou sua participação no Mundial de forma perfeita. Ela conseguiu aplicar um golpe certeiro na sul-coreana Soohee Choi e venceu por ippon após imobilizar a adversária. Na segunda luta, contra a belga Charline Von Snick, Taciana é que foi vítima de uma imobilização e acabou derrotada por ippon, sem chances de repescagem.
O Brasil segue com representante na categoria feminina até 48 quilos. A campeã olímpica Sarah Menezes venceu todas as lutas da sua chave preliminar. Nas finais da tarde, ela acabou lutando pelo pódio e conquistou uma medalha de bronze nesta segunda-feira. A FGJ ainda será representada por Eduardo Santos, Maria Portela, Mayra Aguiar e Renan Nunes nas lutas do Maracanãzinho pelo título mundial.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *