Daniel Pires treinará Taciana Lima no Mundial

Daniel Pires será técnico de Taciana no Mundial | Foto: Divulgação SogipaA judoca Taciana Lima viverá na próxima semana um momento especial. Ela irá disputar o Campeonato Mundial de Judô no Rio de Janeiro, mas não defendendo o Brasil, e sim Guiné Bissau. A atleta da Sogipa obteve a dupla cidadania no início do ano e desde abril compete pelo país africano no circuito internacional.
Taciana, contudo, seguiu morando em Porto Alegre e treinando normalmente na Sogipa – ao lado de Mayra Aguiar, Maria Portela, Felipe Kitadai, Eduardo Santos e Renan Nunes, também confirmados no Mundial, pelo Brasil. Apesar de aproveitar toda a estrutura do clube, ela não contava com um treinador para o Mundial e, por isso, acertou com o professor Daniel Pires, que a orientará no Rio.
O convite foi aceito na hora. “Será um desafio muito grande”, avaliou o professor, que já dirigiu equipes da Seleção Brasileira na base. Se Taciana será a primeira atleta de Guiné Bissau a disputar um Mundial como atleta, Daniel também alcançará uma façanha: será o primeiro técnico gaúcho no evento: “Para mim vai ser uma honra”, garantiu.
A busca não é nada modesta: “A Taciana é uma das melhores atletas do mundo e tem longa rodagem em competições internacionais. Vamos com tudo para tentar conquistar uma medalha”, disse Daniel.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *