A gaúcha Mayra Aguiar faturou a medalha de prata no Grand Slam de Moscou, neste domingo. A judoca da Oi/Sogipa soma mais 200 pontos no ranking mundial com o resultado. Além da medalha dela, o Brasil conquistou mais um ouro e um bronze.
Mayra subiu no tatame russo por três oportunidades. Largando de bye, ela venceu a ucraniana Victoria Turks na estreia e, na semi, passou por Marhinde Verkrek.
Na decisão, a gaúcha reencontrou Abigel Joo, da Hungria, a quem tinha vencido no Masters. O resultado, desta vez, não foi o mesmo. Após um confronto muito equilibrado, Mayra precisou buscar o empate em três punições, mas a poucos segundos do fim a húngara somou um yuko, que se tornou decisivo.
Mais cedo, os outros gaúchos não conseguiram avançar à disputa por medalhas. Maria Portela foi derrotada por Yuka Osumi, do Japão; Rochele Nunes perdeu para a também japonesa Kanae Yamabe; e Renan Nunes foi superado pelo alemão Dimitri Peters.
Além da prata de Mayra, o Brasil conquistou neste domingo o ouro com Maria Suelen (+78 kg) e o bronze com Luciano Corrêa (100 kg). No sábado, a Seleção conquistou sete medalhas, entre elas a prata de Felipe Kitadai.