Gaúchos entram em ação no Mundial Militar a partir desta quarta-feira

Abertura do Mundial Militar foi nesta segunda-feira | Foto: DivulgaçãoA Seleção Brasileira, que conta com cinco atletas da equipe Oi/Sogipa, inicia nesta quarta-feira a disputa individual do Campeonato Mundial Militar, que é disputado em Astana, no Cazaquistão. Na segunda-feira, o time masculino do Brasil sagrou-se campeão do evento, enquanto o masculino ficou com a prata.
Os gaúchos na delegação verde e amarela são os medalhistas olímpicos de Londres-2012, Felipe Kitadai e Mayra Aguiar, além de Maria Portela, Eduardo Santos e Walter Santos. O técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, trabalha como treinador da equipe feminina, que também tem nas suas fileiras a campeã olímpica Sarah Menezes.
Para Kiko, ter começado a competição no pódio injetou ainda mais motivação nos judocas. “Acredito que os nossos atletas estão no clima do evento. A experiência e o alto ritmo de competição deverão ser um ponto positivo e decisivo na boa participação deles”, comenta.
No caminho dos brasileiros, alguns rostos conhecidos. Mayra Aguiar terá pela frente a campeã olímpica de Pequim-2008, Xiuli Yang, a quem a gaúcha já enfrentou três vezes, vencendo duas e tendo perdida em uma ocasião.
“O nível técnico do Mundial Militar é elevado e muitos atletas também estão se preparando para o Mundial sênior, no Rio, daqui a dois meses. Acredito que agora teremos excelentes lutas com os atletas buscando a correção de todo e qualquer erro”, conclui Kiko.
Felipe Kitadai será o primeiro judoca do Estado a entrar no tatame, já nesta quarta-feira. Na sexta, Mayra, Portela, Eduardo e Walter Santos entram em ação.
Feminino
Sarah Menezes (48kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Flávia Gomes (57kg)
Mariana Barros (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Técnico: Kiko Menezes
Masculino
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Alex Pombo (73kg)
Victor Penalber (81kg)
Eduardo Santos (90kg)
Luciano Correa (100kg)
Walter Santos (+100kg)
Técnico: Mário Sabino

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *