Seleção Gaúcha sub-21 disputa o Brasileirão em Fortaleza

Guilherme Lócio tentará o título do Brasileirão sub-21 | Foto: Federação RussaA Seleção Gaúcha sub-21 encara o seu principal desafio a temporada neste fim de semana. Composta por 10 atletas, o grupo embarca para Fortaleza, no Ceará, em busca da consagração nacional no Brasileirão da categoria. As lutas estão programadas para ocorrer de sábado a domingo.
Definida em seletiva no mês passado, a equipe do Rio Grande do Sul conta com representantes de seis equipes: Guilherme Lócio (55 kg / Sogipa), Evandro Heitor (60 kg / GN União), Alessandro Pereira (66 kg / GN União), Lucas Jaenisch (73 kg / Sogipa) e Álvaro Teixeira (81 kg / Recreio da Juventude); Carolynne Hernandez (48 kg /GN União), Luana Nascimento (52 kg/ Gaba), Camila Barreto (57 kg / Kiai), Manoella Braga (63 kg / Sogipa), Mariana Braga (70 kg / Sogipa).
Experiência à Seleção não falta. Apenas em 2013, quatro integrantes gaúchos – Guilherme, Alessandro, Carolynne, Manoella e Camila – já lutaram fora do país. Manoella Braga e Camila até já têm disputa de Grand Slam no currículo.
Daniel Pires, Rafael Garcia e Giovani Cruz são os professores que acompanham a delegação, ao lado do diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard. Douglas Pötrich também assistirá o torneio ao vivo.
Desafio Internacional
A competição deste fim de semana vale pontos no ranking nacional, que definirá a Seleção Brasileira que lutará em competições continentais e o Mundial. Guilherme Lócio e Camila Barreto disputam a primeira colocação em suas categorias. Ao fim do torneio, os que estiverem melhores colocados serão convocados para um desafio internacional, defendendo o Brasil contra as seleções de França e Alemanha. O evento ocorre já na segunda-feira, também em Fortaleza.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *