A Federação Gaúcha de Judô e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul irão assinar um convênio na próxima sexta-feira. A parceria terá reflexos nos campos prático e científico para os judocas do Estado. A assinatura do convênio está marcada para as 11h de sexta-feira, na reitoria da UFRGS.
O presidente da FGJ, Luiz Maduro, salienta que o acordo demonstra mais uma vez que a instituição recuperou credibilidade no Rio Grande do Sul, na continuação de um trabalho iniciado na gestão anterior. “Esta é a segunda parceria que assinamos em menos de dois anos.”
De acordo com o dirigente, já começou a negociação para que os atletas da Seleção Gaúcha façam análises periódicas no Laboratório de Pesquisa do Exercício da UFRGS. “São avaliações que apontam as melhores que cada atleta deve ter para melhorar seu rendimento”, explica.
A UFRGS destaca que os convênios a serem assinados “têm por objetivo o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão”. Além da FGJ, outras quatro instituições assinarão com a universidade: Federação Gaúcha de Rugby, Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio Grande do Sul, Confederação Brasileira de Orientação e Federação Riograndense de Ginástica.

Uma resposta
Parabéns a FGJ por pensar na ciência do judô firmando este acordo com a Ufgrs, com certeza oportunizará um enorme crescimento no conhecimento de técnicos que resultará em ascensão dos atletas e suas equipes.
Desde já me coloco a disposição para acompanhar os testes avaliativos, a fim de montar um projeto de pesquisa, junto a um orientador, para me inscrever no curso de mestrado desta instituição!
No aguardo de maiores informações
Gustavo Giacomet Grazziotin
CREF 009888G/RS
Ni-Dan FGJ