A equipe da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) representa a Seleção Gaúcha na primeira etapa Grand Prix de Judô para Cegos, que ocorre neste fim de semana em São Paulo. A delegação terá 12 atletas e dois treinadores.
No grupo, as duas principais referências do Estado entrarão na disputa: a campeão Pan-Americana Giovana Pilla e o tricampeão brasileiro Hélio Passos. A grande aposta paralímpica gaúcha Luiza Oliano também está confirmada.
Além deles, completam o time de atletas: Matheus Lucas, Luiz Henrique da Cruz, Glailton da Silva, Maicon Tadler, Cristina Antunes, Adalberto Oliveira, Vanderlei Lopes, Rafael dos Santos e Wellman Britto.
Os professores Flávio Pereira e Darci Campani serão os treinadores. Campani viaja como chefe da delegação.
