O judo gaúcho garantiu duas medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, que está sendo disputado na Costa Rica. Nesta sexta-feira, o primeiro dia de competições, Mayra Aguiar e Renan Nunes, ambos da equipe Oi/Sogipa, subiram no lugar mais alto do pódio.
Mayra, que estava afastada dos tatames há oito meses devido a uma lesão no ombro, venceu na final do torneio a canadense Catherine Roberge. “Foi um grande resultado. Sabíamos que ela estava bem fisicamente, mas faltava ritmo. Com esta vitória, Mayra comprovou que é uma atleta diferenciada”, comemorou o técnico sogipano Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Renan Nunes também fez bonito em tatames costarriquenhos. Na disputa pelo ouro da categoira meio-pesado, ele venceu o cubano José Armenteiros. “O Renan vive uma fase incrível. Com este resultado, vai subir muito no ranking mundial”, completa o treinador.
Para completar o dia, Rochele Nunes – que é irmã de Renan – garantiu um bronze na categoria pesado. Na luta que valeu a medalha, ela imobilizou e venceu por ippon a mexicana Vanessa Zambotti.
Maria Portela, da categoria médio, perdeu a decisão do bronze para a colombiana Yuri Alvear, que já foi campeã mundial. Neste sábado, é a vez do medalhista olímpico Felipe Kitadai, também da equipe Oi/Sogipa, buscar o pódio.
A equipe Oi/Sogipa tem patrocínio de Oi, Banrisul e Procempa.
