A partir do mês de abril, centenas de crianças gaúchas serão beneficiadas pela Federação Gaúcha de Judô, Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer e Fundação de Esporte e Lazar do Rio grande do Sul. Por pelo menos um ciclo olímpico, elas terão aulas gratuitas de judô no CETE, em Porto Alegre.
O convênio entre as instituições foi formalizado na manhã desta quarta-feira e faz parte da parceria para a construção do dojô da FGJ, para o qual a Fundergs comprou o material. As inscrições já começam na próxima segunda e na semana que em as aulas se iniciam a 240 crianças a partir dos seis anos. Todas elas receberão quimonos para a prática esportiva.
“Este é um momento extremamente simbólico. Agora, com as aulas para estas crianças, poderemos influenciar diretamente na vida das pessoas”, comentou o presidente da FGJ, Luiz Maduro. “Como esportista, fico muito feliz por estar presente neste momento. É, sem dúvida, uma daquelas horas que a gente sai energizado”, complementou.
As aulas serão ministradas pelo campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2003 Luiz Camilo e o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard, de segunda a quinta-feira, com três turmas pela manhã e outras três à tarde. As inscrições poderão ser efetuadas na secretaria do CETE.
Parceiro na iniciativa, o Instituto Pódium foi representado por seu presidente, Daniel Pires, na assinatura do convênio. Otimista, ele projetou: “Tenho certeza que vamos gerar um legado ao esporte do Rio Grande do Sul”. O mesmo tom foi usado pelo bicampeão mundial e hoje vereador João Derly: “Meu grande desejo é ter nesta criançada um ídolo no futuro”.
Uma resposta
Parabenizo à todos os atletas e dirigentes que estão envolvidos neste importante processo de revitalização da cidadania e renovação do espírito gaúcho. São ações como essas que dignificam os indivíduos e enobrecem a toda uma sociedade.