O último sábado foi um dia histórico para a Federação Gaúcha de Judô. A realização do Credenciamento Técnico, que contou com a presença do sensei Geraldo Bernardes, tornou-se o primeiro evento realizado no dojô da FGJ, localizado no CETE, em Porto Alegre.
• Veja galeria de fotos do evento
“Com certeza foi uma data especial. Reunimos cerca de 80 judocas, entre atletas e professores para um dia de muito aprendizado num local que será uma das nossas casas a partir de agora”, descreveu o presidente da FGJ, Luiz Maduro.
E além de muito aprendizado com o sensei Bernardes – que foi técnico da Seleção Brasileira por mais de 20 anos e um dos mentores do medalhista olímpico Flávio Canto, entre outros atletas – o Credenciamento Técnico teve muitas homenagens. “Fizemos um merecido reconhecimento aos serviços prestados à FGJ pelo professor Cleto Alves Mendes”, destacou Maduro.
Além do professor Cleto, os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Felipe Kitadai também receberam láureas referentes aos resultados do ano passado. Junto aos dois, o ex-colega de Sogipa e hoje vereador de Porto Alegre João Derly prestigiou o evento.
A inauguração oficial do CT da FGJ, porém, ocorrerá em nova data, ainda a ser anunciada. “Faremos um evento especial para contar com a presença de algumas das pessoas que nos ajudaram diretamente na construção do CT, como a presidente da Fundergs, Renita Dametto, e o secretário estadual do Esporte, Kalil Sehbe”, revelou Maduro.
A partir de agora, o CT da FGJ será utilizado, já em um primeiro momento, em projetos sociais que levarão o judô a 400 crianças. O local também vai ser usado para treinamentos das Seleções Gaúchas. O primeiro, por sinal, já é neste sábado, às 10h, destinado aos veteranos.