FGJ abre dojô em dia com muito judô e homenagens

Credenciamento Técnico da FGJ foi o primeiro evento no dojô no CETE | Foto: Miguel Noronha / FGJO último sábado foi um dia histórico para a Federação Gaúcha de Judô. A realização do Credenciamento Técnico, que contou com a presença do sensei Geraldo Bernardes, tornou-se o primeiro evento realizado no dojô da FGJ, localizado no CETE, em Porto Alegre.
Veja galeria de fotos do evento
“Com certeza foi uma data especial. Reunimos cerca de 80 judocas, entre atletas e professores para um dia de muito aprendizado num local que será uma das nossas casas a partir de agora”, descreveu o presidente da FGJ, Luiz Maduro.
E além de muito aprendizado com o sensei Bernardes – que foi técnico da Seleção Brasileira por mais de 20 anos e um dos mentores do medalhista olímpico Flávio Canto, entre outros atletas – o Credenciamento Técnico teve muitas homenagens. “Fizemos um merecido reconhecimento aos serviços prestados à FGJ pelo professor Cleto Alves Mendes”, destacou Maduro.
Além do professor Cleto, os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Felipe Kitadai também receberam láureas referentes aos resultados do ano passado. Junto aos dois, o ex-colega de Sogipa e hoje vereador de Porto Alegre João Derly prestigiou o evento.
A inauguração oficial do CT da FGJ, porém, ocorrerá em nova data, ainda a ser anunciada. “Faremos um evento especial para contar com a presença de algumas das pessoas que nos ajudaram diretamente na construção do CT, como a presidente da Fundergs, Renita Dametto, e o secretário estadual do Esporte, Kalil Sehbe”, revelou Maduro.
A partir de agora, o CT da FGJ será utilizado, já em um primeiro momento, em projetos sociais que levarão o judô a 400 crianças. O local também vai ser usado para treinamentos das Seleções Gaúchas. O primeiro, por sinal, já é neste sábado, às 10h, destinado aos veteranos.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *