A mais recente atualização do ranking mundial, nessa segunda-feira, animou o dodô da equipe Oi/Sogipa. Pela nova relação, o clube de Porto Alegre passa a contar com cinco judocas na faixa dos 12 melhores em quatro categorias diferentes.
O grande destaque do clube gaúcho fica por conta da categoria ligeiro masculino, na qual a Sogipa tem o número 1 e 2 do Brasil: Felipe Kitadai, em 6º no ranking, e Diego Santos, que subiu para a 12ª colocação após a medalha de prata no Grand Prix de Düsseldorf.
No médio feminino, Maria Portela seguiu sendo a gaúcha mais bem colocada no ranking. Hoje ela é a segunda melhor do mundo. Mayra Aguiar, recuperando-se de lesão, ocupa o quarto posto no meio pesado. Fechando a lista, no meio pesado masculino, Renan Nunes está na 11ª colocação.
“As posições são, sem dúvida, motivo de orgulho e felicidade para o nosso grupo”, enfatiza o técnico da Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Após as primeiras competições com as novas regras, vamos focar na disputa do Mundial.”