Diego Santos conquista a prata no GP de Düsseldorf

Diego Santos conquista 180 pontos no ranking mundial | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netDiego Santos levou o Brasil ao pódio neste sábado. No melhor resultado da seleção no primeiro dia do Grand Prix de Düsseldorf, o judoca da Oi/Sogipa faturou a medalha de prata na categoria ligeiro e somou 180 pontos no ranking mundial.
Na estreia, o sogipano aplicou um ippon em Michael Iten, da Suíça. Na sequência, venceu o holandês Jeroen Mooren e, com mais dois ippons, sobre Askhat Telmanov, do Casaquistão, e o russo Aram Grigoryan, chegou à decisão.
No confronto que valeu a medalha de ouro, muito equilíbrio no tatame. O mongol Boldbaatar Ganbat levou a melhor nas punições e acabou sagrando-se campeão.
“Foi um grande resultado. Isso mostra que o trabalho da categoria ligeiro da Sogipa está muito bom”, avaliou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. O clube conta hoje com os dois principais judocas no peso 60 kg: Diego e Felipe Kitadai.
Neste domingo, o judô gaúcho terá Maria Portela como representante na Alemanha. Ela fica de bye na primeira rodada e enfrenta a vencedora do confronto entre a alemã Elisabeth Greve e a israelense Lior Wildikan.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *