O judoca Renan Nunes, da equipe Oi/Sogipa da categoria meio-pesado, continua na Europa, onde participa, neste final de semana, do Continental Open, torneio que será realizado em Budapeste, na Hungria. Renan está junto da Seleção Brasileira que busca pontos no ranking mundial.
No ultimo final de semana, Renan participou do Grand Slam de Paris, uma das competições mais tradicionais do judô mundial. No entanto, não deu sorte no sorteio das chaves e acabou sendo derrotado logo na estreia pelo Yusuke Kumashiro. Mesmo assim, Renan continua muito bem posicionado no ranking mundial. Ele ocupa a 12º posição e é o brasileiro melhor ranqueado da categoria.
Em Budapeste, Renan começa sua trajetória contra David Kukovica, da Eslovenia. Se o gaúcho for campeão em Budapeste, ele somará 100 pontos no ranking mundial, o que pode lhe render um lugar entre os top-10 da categoria.
Kitadai retorna a Porto Alegre
Felipe Kitadai, também da equipe Oi/Sogipa, participou do Grand Slam de Paris e ficou na quinta posição. Porém, ele não participa do Open de Budapeste. Ele retoma os treinos em Porto Alegre na segunda-feira.
