Kitadai termina o Grand Slam de Paris em quinto

Felipe Kitadai encerrou o Grand Slam em quinto | Foto: Gabriela Sabau / FIJPor pouco 2013 não começou com uma medalha de bronze para Felipe Kitadai. O judoca da Oi/Sogipa terminou o Grand Slam de Paris na quinta colocação, neste sábado. Com o resultado, ele somou 100 pontos no ranking mundial, o que deve fazer com que ele entre no top-5 da categoria ligeiro.
Em Paris, o sogipano estreou com vitória de waza-ari sobre o turco Ahmet Kaba. Na segunda rodada, classificou-se com um ippon sobre o austríaco Ludwig Paischer e, nas quartas de final, ganhou de waza-ari do anfitrião Sofiane Milous, da França.
O embalo foi cortado pelo sul-coreano Jin-Min Jang, que superou Kitadai na semifinal. Na dusputa pelo bronze, o brasileiro não conseguiu superar o georgiano Amiran Papinashvili e encerrou na quinta posição.
Técnico aprova atuação
O técnico de Felipe Kitadai na Oi/sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, aprovou a participação. “Ele foi bem agressivo e está numa condição física muito boa. Kitadai ganhou pela primeira vez do francês Milous e o adversário austríaco”, ressaltou.
“Já temos um diagnóstico do que pode ser melhorado. Mas acho que, no geral, ele se adaptou bem às novas regras”, comentou Kiko.
Brasil chega a uma final
Assim como o sogipano, Sarah Menezes e Ketleyn Quadros terminaram na quinta colocação. Bruno Mendonça levou o Brasil à final da categoria 73 kg e ficou com a medalha de prata, no melhor resultado do dia para a Seleção.
A competição segue neste domingo, com as categorias 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. O também sogipano Renan Nunes (100 kg) estará em ação.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *