Felipe Kitadai e Renan Nunes tomam o rumo da Europa nesta quarta-feira. A dupla da Oi/Sogipa viaja com a Seleção Brasileira para Paris, onde disputa o Grand Slam da capital francesa no próximo fim de semana, em busca de adaptação às novas regras do judô e de até 500 pontos no ranking mundial.
Um dos torneios mais importantes e tradicionais do calendário mundial, o Grand Slam de Paris inaugura a temporada 2013 da Federação Internacional de Judô. E a temporada nova tarz regras novas, divulgadas em dezembro último.
“A adaptação às novas regras foi uma das nossas preocupações durante o último treinamento de campo. Acredito que será um momento complicado mas todos os atletas estarão com as mesmas dificuldades. Ninguém vai ter mais experiência de competição com as mudanças que os brasileiros. Acho que estamos bem preparados física e tecnicamente para fazermos uma boa campanha e termos atletas subindo no ranking mundial”, analisou Ney Wilson, coordenador técnico da Seleção.
Além de Kitadai e Renan, outros 11 judocas do Brasil lutam em Paris. Além da delegação sênior, a equipe feminina sub-21 brasileira, a qual a gaúcha Camila Barreto é uma das integrantes, assistirá ao vivo a competição no sábado e no domingo.
Depois do Grand Slam, os homens seguem para a disputa do European Open de Budapeste e as mulheres para o European Open de Oberwart, na Áustria. As competições acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro. Durante o treinamento de campo as seleções principal e júnior se encontrarão.
Pela programação oficial do Grand Slam de Paris, lutam no sábado, dia nove de fevereiro, os atletas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No domingo, dia 10, entram no tatame os judocas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.
Ranking motiva dupla do RS
A dupla de sogipanos embarca em um momento especial para o judô do clube. Com a última atualização do ranking mundial, a equipe Oi/Sogipa galgou mais algumas posições importantes. Agora, Maria Portela (-70kg) é a sogipana melhor colocada, figurando como a atual número dois do mundo. Mayra Aguiar (-78kg), que recupera-se de uma lesão no ombro, está em terceiro, e Felipe Kitadai (-60kg) em sexto.
Outros judocas do clube bem posicionados são o próprio Renan Nunes (-100kg), que está em 10º, e Diego Santos (-60kg), em 15º.
Chaves definidas
Nesta sexta-feira, ocorreu o sorteio das chaves do Grand Slam de Paris. Clique aqui e confira.
Uma resposta
Aos dois os votos de uma ótima competição, com certeza resultados positivos virão.Na torcida