Depois de confirmar a permanência de Mayra Aguiar até 2016, nesta sexta-feira a Sogipa prorrogou os contratos de Felipe Kitadai e Maria Portela, ambos também até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a quatro anos.
Os contratos foram assinados na sede do clube, em Porto Alegre. “Garantir um vínculo longo dá tranquilidade para treinar e trabalhar pensando em novas medalhas. Estou muito feliz, pois me sinto em casa na Sogipa”, afirma o atleta.
Kitadai, da categoria ligeiro (-60kg), é paulista e tem 23 anos. Está na Sogipa desde janeiro de 2011 e tem o bicampeão mundial João Derly como um dos ídolos. Kitadai conquistou medalha de bronze nos Jogos de Londres e prepara-se para novas empreitadas: “Um novo ciclo está começando. Vou com tudo”.
Maria Portela também esteve nos Jogos de Londres. Atualmente, ela é titular da Seleção Brasileira da categoria médio (-70kg). “Temos uma infraestrutura ótima à disposição e excelentes colegas de treino. A permanência na Sogipa por mais um ciclo olímpico é uma grande notícia”, comemora a judoca.
O vice-presidente de esportes da Sogipa, Alexandre Algeri, também exalta as renovações dos contratos dos judocas olímpicos. “O nosso projeto está dando certo. Manter tantos atletas importantes em Porto Alegre é um sinal inequívoco dos nossos acertos”, observa.