Será realizada no próximo dia 26 de janeiro, no Hotel Windsor Plaza Copacabana, a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Judô que tem como principal objetivo a eleição do próximo presidente para um mandato de quatro anos: 2013/2017. Apenas uma chapa, liderada pelo atual presidente Paulo Wanderley Teixeira foi inscrita.
A candidatura foi oficialmente apresentada pela Federação Cearense de Judô com anuência da Federação Alagoana de Judô, da Federação Amapaense de Judô e da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Judô. Compõem a chapa ainda, Marcelo França Moreira como primeiro vice-presidente; João Batista da Rocha, segundo vice-presidente; Paulo Roberto Figueira de Almeida, Gilmar Cotrim Camerino e Roberto David da Graça, como membros efetivos do Conselho Fiscal; e como suplentes do Conselho Fiscal Humberto Camargo Brandão Filho, Renan Sales Vandelei e Ralciney Marcio Carvalho Barbosa.
Estão aptas a votar as federações reconhecidas pela CBJ que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. São elas: Federação Baiana de Judô, Federação Alagoana de Judô, Federação Catarinense de Judô, Federação Amapaense de Judô, Federação Cearense de Judô, Federação de Judô do Amazonas, Federação Espiritossantense de Judô, Federação Gaúcha de Judô, Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Federação Goiana de Judô, Federação Metropolitana de Judô, Federação Maranhense de Judô, Federação Mineira de Judô, Federação Matogrossense de Judô, Federação Paraense de Judô, Federação Paraibana de Judô, Federação Piauiense de Judô, Federação Paranaense de Judô, Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Judô, Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Federação Pernambucana de Judô, Federação de Judô de Rondônia, Federação de Judô do Estado de Roraima, Federação Sergipana de Judô e Federação de Judô do Estado do Tocantins.
Antes das eleições para presidente, vice-presidente e membros efetivos e suplentes do conselho fiscal, serão apresentados os relatórios técnicos e administrativos e a prestação de contas relativas ao ano de 2012. O professor Paulo Wanderley foi reeleito no último dia 12 de janeiro presidente da Confederação Pan-Americana de Judô e é vice-presidente da Federação Internacional de Judô.