Antes do recesso de fim de ano, a secretaria da Federação Gaúcha de Judô liberou a primeira versão do calendário de eventos de 2013, com competições previstas a serem realizadas entre fevereiro e junho. Como nos últimos anos, o circuito estadual será aberto na Copa Tramandaí, no dia 2 de fevereiro.
Na quinta-feira, 20 de dezembro, encerrou-se o prazo para que as entidades enviassem um requerimento à FGJ solicitando a sede de torneios em 2013.
Na primeira versão do calendário, disponível neste link, estão com locais já confirmados a Copa Tramandaí, a Super Copa de Porto Alegre, a Copa Expobento e o Campeonato Citadino.
Em nível nacional, Porto Alegre receberá o Campeonato Brasileiro Regional V, em abril. O certame será disputado em Canoas.

Uma resposta
gostaria de expressar minha opinão sobre o sulamericano emSanta Cruz do Sl.Que por sinal foi marravilhoso,só que o feminino tinha componentes para formaarmuma equipe ,e,isto não foi autorizado pela federração e o masculino pode formar tres equipes.Ao encerrar a competição,segundo soubemos que haveria o bonekai,naa verdade não foi organizado pela federação gaucha ,isto cuasou um desconforto.Saudações esportivas