A temporada 2013 já começou para a Federação Gaúcha de Judô. Ela teve início mais precisamente na manhã deste sábado, na sede Moinhos de Vento do GN União, em Porto Alegre, onde cerca de 30 professores e dirigentes de equipes do Estado se reuniram com o presidente da FGJ, Luiz Maduro, para avaliar as ações e eventos de 2012 e esboçar melhorias para o próximo ano.
“Foi um evento bem legal e bastante proveitoso. Fizemos uma série de comentários sobre o porquê de algumas ações deste ano, ouvimos sugestões e já projetamos os próximos passos da FGJ”, destacou Maduro, ressaltando que a reunião era aberta a presidentes e responsáveis técnicos de todas as filiadas à FGJ.
Uma das ideias deste sábado foi a criação de um Conselho Consultivo da FGJ, órgão que teria reuniões periódicas para ajudar a gestão. “Agora, vamos trabalhar ideias como essas e aprovar o que for consenso na Assembleia Geral Ordinária, no início do ano que vem˜, explicou o dirigente.
Na reunião, Maduro entregou um CD com normas de arbitragem aos presentes, de forma a uniformizar ainda mais o conhecimento na área.
Apoio ao Interior
Após o encontro, o presidente da FGJ, o diretor técnico, Luiz Bayard, e integrantes da comissão técnica reuniram-se com representantes do judô do Sul do Estado. “Vamos dar apoio àquela região gaúcha, a fim de fortalecer a nossa modalidade nestas cidades”, garantiu Maduro.