A Sogipa manteve a hegemonia estadual em 2012. Pelo 24 ano consecutivo, a equipe do clube da Zona Norte de Porto Alegre levou a melhor no Campeonato Estadual, que terminou neste domingo. O GN União ficou em segundo lugar, enquanto Kiai, Bilhar e Caju fecharam o pódio com a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.
Para faturar o título, a Sogipa apostou em alguns de seus melhores atletas. Atleta olímpico de Pequim-2008, Eduardo Santos foi ao tatame ajudar o time sogipano a superar os unionistas, que tiveram o maior número de inscritos na competição. “Acredito que as vitórias no sênior fizeram diferença”, opiniou o coordenador técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Somados os resultados da primeira e da segunda fases, a Sogipa terminou na frente com 1580 pontos. O GN União encerrou a sua participação com 1378 pontos. A Kiai somou 664, a Bilhar 404 e a Caju, 380.
Minakawa assessora arbitragem
Representante da arbitragem brasileira em Londres-2012, Edson Minakawa prestou uma assessoria especial na competição à convite da Federação Gaúcha de Judô. O professor permaneceu no ginásio do Lindóia até às 16h e deixou a área dos tatames sob aplausos.
“A presença do professor Minakawa abrilhantou nosso evento”, salientou o presidente da FGJ, Luiz Maduro. “Tivemos uma competição de alto nível, com a presença de grandes atletas”, frisou o dirigente.
Veja a galeria de fotos da competição
Uma resposta
Realmente foi uma grande competição de nível inigualável, porém infelizmente o status de alguns superam a determinação dos atletas, onde certos membros que deveriam ter uma exemplar ética do que um árbitro deveria ser acaba por estragar sonhos de muitos ou algum atleta por razões que nem JIGORO KANO explica .