FGJ realiza clínica com Edson Minakawa na sexta-feira

Árbitro dará clínica gratuita | Foto: DivulgaçãoRepresentante da arbitragem brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Edson Minawaka irá ministrar clínica para árbitros e treinadores na próxima sexta-feira, em Porto Alegre. Convidado pela Federação Gaúcha de Judô, ele também vai acompanhar e prestar uma assessoria durante a segunda fase do Campeonato Estadual, no sábado.
“Trata-se de uma oportunidade ímpar para os árbitros e treinadores gaúchos trocarem experiências com uma das principais referências da área no judô brasileiro”, destaca o presidente da FGJ, Luiz Maduro. O dirigente lembrou que esta será a segunda vez que Minakawa virá ao Estado nos últimos anos, já que o paulista ministrou um credenciamento técnico na gestão passada.
A clínica com Minakawa começa às 19h, no dojô da Sogipa. O evento é gratuito.
Programação:
Apresentação;
1. “Regra Nova”, ataque abaixo da linha da faixa;
2. Pegada Cruzada nas costas;
3. Pegada Cruzada “antiga”;
4. Situação de “dentro” e  de Kaeshi Waza;
5. “Abraço de Urso”;
6. Situações de Ne Waza;
7. Observações Gerais e esclarecimento de dúvidas dos presentes;
8. DVD – World Flashes/212  –  Comissão de Arbitragem FIJ.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

6 respostas

  1. Excelente iniciativa, afinal, não são só de atletas que se faz o judô, especialmente o judô competitivo, mas de bons árbitros também! E para isso é imprescindível o investimento em qualificação.

  2. Meus parabens e gestao atual da federaçao!!!
    Por mais essa iniciativa.
    E parabens pela quanlidade dos eventos, continuem assim!!

  3. Parabéns pela iniciativa, que vai ser de grande valia, para o desenvolvimento, ainda maior, do nosso judô. Penso, que esse evento de tamanha importância, principalmente, para os árbitros, deveria ser obrigatório, para os que pretendem arbitrar no próximo ano.

  4. A nossa arbitragem é de exemplar qualidade e tenho certeza que um dia também haveremos de ter um arbitro(A) olimpico, parabéns a nossa FGJ, pena que devido há ser véspera de uma competição tão importante os atletas em grande maioria não possam comparecer, pois é fácil julgar a arbitragem quando não se busca conhecimento semelhante, SSSHHHOOSS…..

  5. Maravilhosa iniciativa, certamente senão o número 1 um dos melhores árbitros no cenário mundial. Infelizmente não poderei participar, a distância e compromissos me impedem mas os presentes poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e quem sabe repassar a nós em uma futura clínica no início do próximo ano….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *