Representante da arbitragem brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Edson Minawaka irá ministrar clínica para árbitros e treinadores na próxima sexta-feira, em Porto Alegre. Convidado pela Federação Gaúcha de Judô, ele também vai acompanhar e prestar uma assessoria durante a segunda fase do Campeonato Estadual, no sábado.
“Trata-se de uma oportunidade ímpar para os árbitros e treinadores gaúchos trocarem experiências com uma das principais referências da área no judô brasileiro”, destaca o presidente da FGJ, Luiz Maduro. O dirigente lembrou que esta será a segunda vez que Minakawa virá ao Estado nos últimos anos, já que o paulista ministrou um credenciamento técnico na gestão passada.
A clínica com Minakawa começa às 19h, no dojô da Sogipa. O evento é gratuito.
Programação:
Apresentação;
1. “Regra Nova”, ataque abaixo da linha da faixa;
2. Pegada Cruzada nas costas;
3. Pegada Cruzada “antiga”;
4. Situação de “dentro” e de Kaeshi Waza;
5. “Abraço de Urso”;
6. Situações de Ne Waza;
7. Observações Gerais e esclarecimento de dúvidas dos presentes;
8. DVD – World Flashes/212 – Comissão de Arbitragem FIJ.
6 respostas
Excelente iniciativa, afinal, não são só de atletas que se faz o judô, especialmente o judô competitivo, mas de bons árbitros também! E para isso é imprescindível o investimento em qualificação.
Meus parabens e gestao atual da federaçao!!!
Por mais essa iniciativa.
E parabens pela quanlidade dos eventos, continuem assim!!
Parabéns pela iniciativa, que vai ser de grande valia, para o desenvolvimento, ainda maior, do nosso judô. Penso, que esse evento de tamanha importância, principalmente, para os árbitros, deveria ser obrigatório, para os que pretendem arbitrar no próximo ano.
Espero que os criticos apareçam.
A nossa arbitragem é de exemplar qualidade e tenho certeza que um dia também haveremos de ter um arbitro(A) olimpico, parabéns a nossa FGJ, pena que devido há ser véspera de uma competição tão importante os atletas em grande maioria não possam comparecer, pois é fácil julgar a arbitragem quando não se busca conhecimento semelhante, SSSHHHOOSS…..
Maravilhosa iniciativa, certamente senão o número 1 um dos melhores árbitros no cenário mundial. Infelizmente não poderei participar, a distância e compromissos me impedem mas os presentes poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e quem sabe repassar a nós em uma futura clínica no início do próximo ano….