O judô teve quatro representantes indicados à segunda edição do prêmio Renato Cardoso, concedido pela Rádio Gaúcha aos melhores atletas gaúchos ou ligados ao esporte do Rio Grande do Sul em 2012. Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Maria Portela e o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, todos da Oi/Sogipa, estão concorrendo à láurea, que será decidida em votação via internet.
Na primeira etapa da premiação, 20 atletas foram indicados. Eles poderão receber votos pela internet até 17 de novembro. Os 10 mais votados passarão para a segunda fase, que irá até 13 de dezembro. O mais votado pelo público receberá o Prêmio Renato Cardoso, em cerimônia a ser realizada, no dia 15 de dezembro. Também será agraciado com o Prêmio, um segundo atleta que receberá a votação do júri de jornalistas da RBS.
Esse ano, uma novidade na premiação. Três treinadores foram indicados, previamente, para concorrer a premiação. Eles serão votados, via internet, nas duas fases, de acordo com o regulamento, e o ganhador também será premiado.
“É uma felicidade muito grande ser indicado. Acredito que seja o resultado do crescimento do judô, que sem dúvida nehuma é a principal modalidade olímpica no Rio Grande do Sul em termos de resultado”, comentou Kiko, lembrando o judô gaúcho já conquistou três medalhas olímpicas e dois títulos mundiais sênior.
O judô é a modalidade individual com o maior número de indicados ao prêmio. Ao todo, fica atrás apenas do vôlei, que tem seis indicados.
• Vote nos judocas gaúchos:
Prêmio Renato Cardoso – atletas
Prêmio Renato Cardoso – técnicos
2 respostas
Merecida indicacao pro KIKO, nao é pra qq um tantas medalhas do judo, isso é competência, ainda bem que o reconhecimento vem! Parabéns pro judo gaúcho!!!
Parabéns ao Prof Kiko. É a certeza de um judô gaúcho cada vez mais forte, competitivo e mostrando sempre que não podemos ficar acomodados e sim buscar vôos cada vez mais altos. Miguel / Pelotas-RS