Diego Santos e Taciana Lima voltaram ao pódio do circuito internacional nesta quinta-feira. A dupla da Oi/Sogipa faturou medalhas de bronze no Grand Prix de Abu Dhabi e, com a conquista, somam 80 pontos no ranking mundial. A Seleção Brasileira faturou outras quatro medalhas no primeiro dia do torneio.
Em Abu Dhabi, Diego estreou contra Ali Rzayev, do Azerbaijão. O sogipano venceu por ippon e seguiu para as quartas de final, onde derrotou o austríaco Ludwig Paischer. Na semi, contudo, foi superado pelo russo Beslan Mudranov e ficou com o bronze.
O caminho de Taciana foi mais curto. Ela começou já nas quartas de final, com vitória por ippon sobre Saranzaya Ganbaatar, da Mongólia. No duelo nacional, acabou perdendo para Gabriela Chibana, que levou o título da competição em seguida. O bronze é a primeira medalha de Taciana na atual temporada do circuito internacional deste ano. “O meu ritmo de competição ainda não esta 100%, mas irei chegar nele”, destacou.
Além da dupla gaúcha e do ouro de Gabriela Chibana, o Brasil conquistou medalhas com Érika Miranda (prata) e os bronzes de Eleudis Valentim e Ketleyn Quadros. Nesta sexta-feira, Maria Portela entra em ação pela primeira vez desde a participação nos Jogos Olímpicos.
