Foi uma arrancada e tanto a da Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro sênior, que começou a ser disputado neste sábado, em Natal, no Rio Grande do Norte. Os judocas do Estado faturaram cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze. A competição continua neste domingo com as categorias meio-pesado e pesado.
Os pesos mais leves foram responsáveis por levar o Rio Grande do Sul ao topo do pódio. Ainda pela manhã, Guilherme Léocio (55 kg) e Diego Santos (60 kg) confirmaram a boa fase da temporada e não deram chances aos adversários, conquistando o ouro.
Também pela manhã, Taciana Lima voltou aos tatames em grande estilo. Depois de um ano sem poder competir, ela conquistou a prata, tendo perdido a final apenas na disputa da bandeira. “Ficar um ano fora não é fácil. E o mais difícil, sem dúvida, foi controlar o nervosismo hoje”, comentou a gaúcha. “O que eu mais queria era voltar a competir.”
À tarde, a rotina de medalhas prosseguiu com a prata de Manoella Braga, que foi derrotada na final pela olímpica Rafaela Silva, e com o bronze de Eduardo Santos.