Orgulho. Um só sentimento define a participação do trio sogipano Mayra Aguiar, Maria Portela e Felipe Kitadai, responsável por dois bronzes nos Jogos Olímpicos – um no sábado e outro na manhã desta quinta-feira, que contribuem para tornar histórica a campanha do judô em Londres.
“Agora temos que parabenizar a Sogipa, o Kiko e todo mundo que ajudou na preparação. Os três representaram muito bem o Rio Grande do Sul em Londres. A gente viu esforço de todos eles”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Maduro, que chegou a brincar com o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, após o pódio da gaúcha: “Pedi para ele conferir em que lugar o Rio Grande estava no quadro de medalhas”.
Mas, falando sério, o dirigente exaltou o feito alcançado por Mayra, que faturou a terceira medalha olímpica de judocas do Rio Grande do Sul: “O resultado demonstra a força do judô gaúcho”, ressaltou. “Agora temos uma responsabilidade cada vez maior dentro do cenário do judô brasileiro.”
