No primeiro dia de treinos da Seleção Brasileira no Rio, o campeão olímpico Rogério Sampaio ministrou uma palestra aos judocas, que a partir do dia 28 lutam por medalhas em Londres. A equipe conta com os sogipanos Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar.
Além do trio, o time do Brasil tem mais 11 atletas e treina no Instituto Reação, ONG do medalhista olímpico Flávio Canto. No primeiro dia, o trabalho durou três horas.
O encontro com Sampaio ocorreu antes do hajimê. fez a palestra de abertura da concentração e passou um pouco da sua experiência. Rogério conquistou em Barcelona, em 1992, a última medalha de ouro do judô brasileiro em olimpíadas.
“A medalha muda a vida das pessoas e compartilhar como aconteceu a minha história é especial. Em 20 anos o judô mudou muito e estes atletas chegam em Londres com grandes possibilidades de conquistar medalha”, destacou.
Coordenador técnico da Seleção, Ney Wilson salientou a importância dos treinos nesta semana. “Este treinamento visa envolver os atletas com o espírito olímpico e vai muito além do treinamento técnico e físico.”