Horas antes de vestir o quimono para participar de um tributo em sua homenagem, João Derly imaginava como será o evento da noite desta quinta-feira, na Sogipa, em Porto Alegre. “É um momento especial da minha carreira”, suspirou ele.
Pudera. Nesta noite, ao confraternizar com amigos e judocas com vários títulos na carreira, Derly irá se despedir das disputas internacionais na sua casa, a Sogipa. E dos torcedores, que fizeram o ginásio do clube ser conhecido como a Bombonerado Judô: “Sempre foi um diferencial, uma motivação-extra. Na torcida, tem aqueles que vivem o teu dia a dia”, descreve. “Hoje quero fazer todo mundo feliz.”
E para isso esforço não vai falar. Azar é do costarriquenho Murilo Osman, que vai lutar os Jogos Olímpicos daqui a pouco mais de um mês. “Vou para cima dele com tudo. Ainda mais dentro do meu clube. Vou entrar rasgando”, promete Derly.
E na hora de sua despedida como atleta da Sogipa, João quer ver o ginásio – mais uma vez – lotado: “Quero que todos estejam presentes para prestigiar e assistir a esse momento”, projeta. “Vai ser um excelente show.”
As lutas estão programadas para começar às 19h. A entrada é franca.
Programação de lutas, na ordem:
Felipe Kitadai x Lucas Elizeche (Argentina)
Diego Santos x Ivan Duarte (Argentina)
Afonso Baldigen x Lucas Ambrósio (Argentina)
Moacir Mendes Júnior x Maia Francesconi (Argentina)
Lucas Pascal x Mickael Aprahamian (Uruguai)
Rodrigo Luna x Juan Romero (Uruguai)
Eduardo Santos x Matias Etchelchury (Argentina)
Maria Portela x Viviane Nazário (Brasil)
Walter Santos x Carlos Zegarra (Peru)
João Derly x Murilo Osman (Costa Rica)