Sogipa promove “Tributo a João Derly” com destaques do judô do Brasil e mundial

Bicampeão mundial,     Derly terá tributo na quinta-feira | Foto: Arquivo SogipaA Sogipa irá promover uma homenagem a um dos atletas mais importantes da história do judô brasileiro e mundial, surgido em suas fileiras. O “Tributo a João Derly”, marcado para esta quinta-feira (14/06), às 19 horas, no ginásio principal do clube, reunirá duas equipes em um embate inédito: Os Amigos de João Derly x Seleção da América. O evento será prestigiado por outros judocas importantes e históricos, como Aurélio Miguel, Flávio Canto e Sebastian Pereira.
Os dois times contarão com atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Londres, a partir do final de julho. Pelo lado dos Amigos de Derly, lutarão craques atuais da equipe Oi/Sogipa: Felipe Kitadai (-60kg), Diego Santos (-60kg), Afonso Baldigem (-66kg), Moacir Mendes Júnior (-73kg), Lucas Pascoal (-81kg), Rodrigo Luna (-90kg), Eduardo Santos (-90kg), Maria Portela (-70kg), Renan Nunes (-100kg) e Walter Santos (+100kg). Pela Seleção da América, estão confirmados o peruano Carlos Zegarra Pesser (+100kg), Juan Romero, Ivan Duarte e Mikael Aprahmian, do Uruguai, Lucas Elizeche, Lucas Ambrosio, Maia Francesconi e Matias Etchelchury, todos da Argentina.
A Murilo Osman, que participará dos Jogos Olímpicos de Londres representando a Costa Rica, caberá a última luta, justamente contra João Derly.
A entrada para o evento é franca. A Sportv transmitirá o Tributo a João Derly ao vivo para todo o Brasil.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Entendo que esta homenagem ao judoca João Derly é muito merecida pelo que ele siguinifica ao Judô Gaúcho e Nacional, sem falar na pessoa simples e humilde que ele é. Quero tomar a liberdade e a ousadia de convocar aos judocas do RS e em especial aos Professores, que são o esteio do nosso esporte, que estejamos lá para prestigiar este evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *