Giovana Pilla entra em semana decisiva por vaga nos Jogos Paralímpicos

Giovana e o professor Flávio Pereira | Foto: Miguel Noronha / FGJA judoca gaúcha Giovana Pilla entra em uma semana decisiva para manter vivo o sonho de lutar nos Jogos Paralímpicos de Londres, no segundo semestre. Na quarta-feira da semana que vem, ela disputará a última seletiva para confirmar a sua vaga no evento mais importante do esporte mundial.
Com apenas 15% da visão e totalmente surda, Giovana despontou para a carreira internacional apenas no ano passado, apesar de estar há mais de três décadas na modalidade. Em 2011, ela conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, além de conquistar o bronze no Mundial de sua categoria.
Neste ano, ela manteve o embalo e faturou o tricampeonato do Grand Prix Infraero de judô para cegos. Mas, apesar do currículo recente, ainda falta a última seletiva antes da confirmação da vaga em Londres. Para poder atravessar o oceano Atlântico, ela enfrentará Deanne Silva, sua adversária na final do Parapan de Guadalajara.
Concentração começa no domingo
Giovana aplica ippon e fatura o ouro no México, ano passado | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netOs treinos para a seletiva estão na reta final, de acordo com o professor Flávio Pereira, da Caju, onde Giovana treina. “Ela está treinando muito, corrida todos os dias, além de musculação”, relata ele. Conforme o sensei, a atleta está treinando técnicas específicas para a luta “visando a adversária”. A vitória do ano passado, segundo ele, ficou para trás: “Não podemos pensar que nada está ganho”.
O professor embarca para acompanhar a atleta em São Paulo no dia 13, horas antes da luta decisiva, que está marcada para as 20h30min, no Projeto Futuro. Giovana vai antes. Ela embarca no domingo para iniciar a concentração na capital paulista.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

4 respostas

  1. VOU LÁ ! ESTÁ NA HORA DE GANHAR ! VOU PARA CIMA ! ESPERO QUE VOCÊS ME TORCEM MUITO E REZAM POR MIM. BOA SORTE ! ABRAÇO

  2. Boa sorte a mais essa exemplar judoca Gaucha ,pois o ano tem sido das meninas e que venham outras mais em todas as modalidades judoisticas ,SSHHHHOOSSS…….

  3. Deus está contigo. Estamos torcendo. Você já é uma campeã exemplar que dá orgulho para qualquer Brasileiro. Boa sorte amiga. beijos.

  4. Oi querida…
    Toda a sorte do mundo nesse momento, você é uma guerreira, e temos todos muito orgulho da sua garra…
    Que Deus te abençoe e proteja neste sonho…
    Boa Sorteeee… estamos na torcida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *