A qualidade do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, da equipe Oi/Sogipa, estará a serviço do País no Grand Slam do Rio e na Copa do Mundo de Buenos Aires. O sensei foi convocado nesta segunda-feira para treinar o Brasil nas duas competições. Junto com outros treinadores, o sogipano comandará uma equipe com mais de 50 atletas. A competição do Rio já é no próximo fim de semana, enquanto o evento na Argentina está programado para a semana seguinte.
“Ser convidado para este tipo de evento é o reconhecimento de uma caminhada. Isto só se torna possível graças ao Projeto Olímpico da Sogipa e a grandeza do judô gaúcho. É uma vitória do clube, como um todo”, avalia Kiko, que comandou a Seleção pela última vez no Campeonato Sul-Americano, no Chile, onde a equipe foi campeã e, no naipe masculino, conquistou todas as medalhas de ouro.
Sete atletas da Oi/Sogipa representarão o clube no Grand Slam do Rio de Janeiro, são eles: Diego Santos, Lucas Pascal, Renan Nunes, Walter Santos, Aléxia Castilhos, Manoella Braga e Rochele Nunes. Camila Barreto, da Kiai, completa a colônia gaúcha na Seleção Brasileira.