Portela assume 6ª posição do ranking mundial

Maria Portela agora é a sexta melhor do mundo no -70 kg | Foto: Luiz Pires / VipcommEla não para de crescer. Desde que foi contratada pela equipe Oi/Sogipa a judoca Maria Portela angaria posições no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Em atualização publicada pela entidade nesta quarta-feira, a atleta figura na sexta posição na categoria até 70kg – sua melhor colocação em toda a carreira.
O ranking é o principal critério de classificação para os Jogos Olímpicos, porém, Maria já estava matematicamente confirmada no evento. A sogipana tem 876 pontos conquistados – 300 deles somados com o título do Grand Slam de Moscou, no último domingo. Em Londres, a gaúcha será uma das cabeça de chave em sua categoria.
A equipe Oi/Sogipa tem mais dois atletas já garantidos nas Olimpíadas: Felipe Kitadai e Mayra Aguiar. Felipe também subiu posições, atualmente ele é o 12º colocado na categoria até 60kg. Quem não subiu posições no ranking foi Mayra. Ela já está no topo. Ela é a número um da categoria meio pesado desde o início de 2012, tudo graças ao seu desempenho na temporada. Mayra ainda não foi derrotada este ano.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *