Gabriel Barros fecha Brasileirão sub-15 com ouro e RS termina com 6 medalhas

Gabriel Barros foi campeão | Foto: Miguel Noronha / FGJFoi no fim de dois dias de muito judô em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, que o judô gaúcho conquistou o lugar mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro sub-15, encerrado neste domingo. Em uma campanha irretocável, o sogipano Gabriel Barros (+64 kg) faturou o ouro e a vaga na Seleção Brasileira que lutará no Pan-Americano da categoria.
• Confira fotos do segundo dia de lutas
Ao todo, os 15 atletas do Rio Grande do Sul faturaram seis medalhas: um ouro, duas pratas e três bronzes. As quatro primeiras – dois ouros e dois bronzes – foram no primeiro dia, com Alexandre Meneghini (58 kg/Bilhar), Carlos Camillis (53 kg/GN União), Gabriela Baptista (48 kg/Sogipa) e Giovana Specht (53 kg/Kiai), respectivamente. Alexandre e Carlos defenderão o Brasil no Sul-Americano sub-15, no segundo semestre.
Neste domingo, além do ouro de Gabriel Barros, os gaúchos lutaram por outras duas medalhas: Bruna Vaz da Rosa (+64 kg/GN União) conquistou o bronze, enquanto Matheus Bohlke (64 kg /Gaba) foi superado e terminou com o quinto lugar. Ainda assim, ajudou a equipe do RS a ser vice-campeão no masculino.
O Brasileirão sub-15 teve a presença de 265 atletas de 26 estados. As lutas foram disputadas no ginásio da Unisc. “Tivemos muito apoio local para a realização deste evento em Santa Cruz do Sul”, destacou o vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico Pereira. “A realização no Vale do Rio Pardo vai em consonância da diretoria em espalhar o judô pelo Rio Grande do Sul”, completou.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Parabéns a todos os atletas desta competição tão importante para o judô gaúcho!Gostaria de destacar a determinação do atleta Carlos Camillis ,GNU,o nosso querido Caíque ,que mesmo sem muita expectativa de muitos,sem ter seu nome conhecido nem tão pouco reconhecido como outros atletas que vem sendo homenageados e reconhecidos no judô gaúcho,o nosso Caíque foi lá e deu o seu recado ,lutou bravamente ,não se deixou abater por medos e nomes e trouxe pra nós a medalha de prata ,vitória merecida e com a promessa de que outras grandes vitórias virão ! Valeu Carlos Camillis! Estou torcendo por ti hoje e sempre !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *