O futuro do judô nacional estará concentrado em Santa Cruz do Sul, neste fim de semana. Um dos polos da modalidade no Rio Grande do Sul, a cidade do Vale do Rio Pardo receberá quase 300 atletas de 25 estados para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15. As lutas ocorrem ao longo de todo o sábado e na manhã de domingo, no ginásio da Unisc.
O clima da competição já contagiou o município, que vê no evento a chance de fazer um bom trabalho e receber alguma seleção durante a climatização para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. “Santa Cruz já respira judô”, garante o vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô e morador da região, Carlos Eurico Pereira.
As delegações de atletas chegam nesta sexta-feira. A abertura do torneio será assistida pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley. Ao dirigente, será apresentado o projeto de construção de um centro olímpico de alto rendimento, em parceria com a Unisc, que tem uma das equipes de judô mais fortes do Rio Grande do Sul. O bicampeão do mundo João Derly prestigiará os confrontos.
Para o Brasileiro sub-15 , a Seleção Gaúcha contará com 15 atletas. A equipe foi formada durante seletiva em abril. Os atletas são oriundos de oito clubes: Sogipa, GN União, Bilhar, Avenida Tênis Clube, Caju, Kiai, Gaba e Gloc. Igor Wesley, Daniel dos Santos, Alexsandro dos Santos, Matheus Gué, Carlos Camilis, Alexandre Meneghini, Matheus Bohlke e Gabriel Barros formam o time masculino, enquanto o feminino conta com: Enirose Laleska, Thalia Petry, Gabriela Baptista, Giovana Specht, Giovana Pernoncini, Vanessa Chaves e Bruna Vaz.
“Lutar em casa será uma motivação extra para esses jovens atletas, que se preparam fortemente. Esperamos um grande resultado”, comentou o presidente da FGJ, Luiz Maduro.
Uma resposta
Booa soorte aos atletas Daniel , Igor e Alexandre da minha equipe Rodrigo Bilhar em especial , mas sorte a todos que representaram o judô do RS neste campeonato . Abraços