Ainda falta uma semana, mas a cidade de Santa Cruz do Sul já começa a entrar no clima do Campeonato Brasileiro sub-15 de judô, que será disputado no município gaúcho entre os dias 26 e 27 de maio. Ao todo, 288 atletas, de 25 estados, competirão nas dependências da Unisc.
As quase três centenas de atletas lutarão por um salto na carreira. O título vale uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano da categoria. Os vice-campeões lutarão pelo Brasil no Sul-Americano. Ambos torneios ocorrem no segundo semestre.
Enquanto os judocas darão seu melhor dentro dos tatames, Santa Cruz quer dar exemplo fora deles. “Queremos mostrar para a Confederação Brasileira de Judô a nossa estrutura, já que somos subsede dos Jogos Olímpicos de 2016”, comenta o vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico Pereira. “Uma boa recepção pode ser decisiva até para recebermos alguma seleção em 2016.”
Uma resposta
Tenho certeza que Santa Cruz vai servir de exemplo para o brasil em se tratar de organização, espero que a federação gaucha consiga transmitir on line, hoje todo mundo quer assistir as competições das categorias de base por ter combates de alto nível. BOA SORTE a todos atletas, a organização e principalmente a arbitragem.