Após garantir a classificação às Olimpíadas, a próxima parada de Felipe Kitadai é o Japão. Nesta sexta-feira, ele embarca para o outro lado do mundo, junto com outros seis judocas que integram a Seleção Brasileira olímpica. No país nipônico, eles passarão por uma espécie de “pré-temporada” para aprimorar física, tática e tecnicmente.
“Este período vai ser importantíssimo para toda a equipe. O judô nasceu lá. O Japão tem uma quantidade de atletas de alta qualidade muito grande”, avalia Kitadai. O técnico da equipe Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, concorda com a importância da viagem. “Treinar no Japão sempre é importante”, resume.
O judoca sogipano treinará em duas instituições universitárias, a Tokai University e Nippon Taiiku University. Durante uma semana, os brasileiros também trocarão conhecimentos com a seleção olímpica japonesa. Além do peso ligeiro da Oi/Sogipa, a Seleção Brasileira terá Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).