Felipe Kitadai manteve o embalo dos suas colegas sogipanos Renan Nunes, Maria Portela e Mayra Aguiar e faturou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano sênior, em Montreal. Neste sábado, o peso ligeiro ajudou o Brasil a consolidar a hegemonia continental.
Com vaga já assegurada nos Jogos Olímpicos, Kitadai lutou inspirado no Canadá. Com um ippon atrás do outro, ele superou os adversários e chegou à final, passando por Kenny Godoy, de honduras, Hernan Birbrier, da Argentina, e o dominicano Wander Mateo, na semifinal.
A decisão foi contra o canadense Sergio Pessoa. E nova vitória, para sacramentar a boa campanha dos atletas da Oi/Sogipa na competição. Kitadai tornou-se tricampeão Pan-Americano, além de ter vencido os Jogos Pan-Americanos do ano passado.
Com o título, Kitadai conquista 180 pontos no ranking mundial, o que dá chances de ele entrar no top-10 a menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos.

2 respostas
Parabéns aos atletas do Rio Grande do Sul, fazendo história dentro e fora do Brasil. O caminho é longo mas vamos conquistando nossos objetivos palmo à palmo. Ótima semana para todos, abraços, Maduro.
Parabéns ao Kitadai, mais um título. Vai no caminho certo para as olimpíadas!