A 100 dias de Londres, Portela e Kitadai focam no Campeonato Pan-Americano

Maria Portela já está na expectativa para Londres | Foto: Tiago MedinaEsta quarta-feira, 18 de abril, marcou os 100 dias para o início oficial dos Jogos Olímpicos de Londres. Mas mesmo praticamente assegurados, os judocas Felipe Kitadai e Maria Portela, ambos da Oi/Sogipa, preferem ainda focar no Campeonato Pan-Americano, que inicia em 28 de abril, em Montreal.
“Um bom resultado no Pan pode servir de trampolim para Londres”, justificou Kitadai, da categoria ligeiro (60 kg). “É um bom parâmetro para as Olimpíadas. É algo continental, muito bom para fazer um pré-olímpico.”
Além disso, Kitadai ainda quer “ouvir o anúncio oficial” para comemorar a vaga nos Jogos. Hoje, contando com os descartes por repetição de país, ele é o 10º melhor do ranking mundial – os 22 melhores vão lutar em Londres.
Sem lutar competições desde o Grand Slam de Paris, Kitadai disse que está tratando da parte técnica. “Minha rotina está forte. Estou treinando mais forte que nunca, mas não tem me atrapalhado e só me ajudado”, garantiu.
Kitadai projeta bom resultado no Pan | Foto: Luiz Pires / VipcommA mesma rotina se dá com a colega sogipana Maria Portela, da categoria médio (70 kg). “Tenho treinado e batalhado bastante para fazer a diferença”, contou ela. “Nesse período, estou focando em minimizar os erros.”
Portela, que saltou da 35ª para a 15ª posição do ranking mundial em um ano quer carimbar seu passaporte a Londres no Pan. Atualmente, ela estaria assegurada graças a um descarte – entre as mulheres, classificam-se diretamente as 14 primeiras.
De agora até o início dos Jogos – passando pelo Pan – Portela quer fazer alguns ajustes em seu estilo de luta: “Nesse período, estou focando em minimizar os erros, nos detalhes que fazem a diferença”, revelou.
Além de Kitadai e Portela, o judô gaúcho será representado em Londres pela meio pesado Mayra Aguiar (78 kg), também da Oi/Sogipa. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim, o judô do Rio Grande do Sul conquistou uma medalha de bronze, com Tiago Camilo.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *