Os representantes gaúchos na Seleção Brasileira fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano, nesta terça-feira, em Santiago, no Chile. Foi nada menos que 100% o aproveitamento de Diego Santos, Rodrigo Luna, Renan Nunes e Walter Santos, sob o comando do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. O Brasil fechou o torneio com 13 ouros e três pratas ao todo.
“Apesar de os dois eventos não contarem pontos no ranking mundial, é uma etapa muito importante de preparação para estes atletas que não vão para os Jogos Olímpicos. Um bom resultado aqui pode virar um ótimo resultado mais adiante. Afinal, 2016 é logo ali”, afirmou o treinador da Oi/Sogipa, que comanda a Seleção no evento ao lado do professor Mário Tsutsui.
Além do quarteto do RS, conquistaram o ouro abriel Silva , Luiz Revite, Marcelo Contini, Felipe Costa; Patrícia Marques, Eleudis Valentim, Ketleyn Quadros, Camila Minakawa e Claudirene Cesar. Nathália Brígida, Nadia Merli e Talita Moraes foram medalhistas de prata.
Nesta quarta-feira acontece a disputa da Copa Sul-Americana. Todos os brasileiros estão confirmados. Os eventos não contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô.
2 respostas
PARABÉNS AOS ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA, CLUBES, FEDERAÇÃO E FAMILIARES.
É UM ORGULHO PARA A NOSSA COMUNIDADE VER NOSSOS ATLETAS CONTRIBUINDO PARA A GRANDEZA DO JUDÔ NACIONAL.
CERTAMENTE SÃO BONS EXEMPLOS PARA OS DEMAIS E, EM ESPECIAL, NOSSAS CRIANÇAS QUE PODERÃO SE ESPELHAR EM SEUS ÍDOLOS.
Valeu galera