Maria Portela é prata no GP de Düsseldorf e fica próxima da vaga olímpica

Portela é prata na Alemanha - Gabriela Sabau / FIJA gaúcha Maria Portela conquistou a medalha de prata do Grand Prix de Düsseldorf, neste domingo, na Alemanha. Com o pódio, ela assegura 120 pontos no ranking mundial e praticamente carimba seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres.
Para chegar até a final, a gaúcha venceu quatro lutas. Começou batendo a equatoriana Vanessa Chala na estreia. Na segunda rodada, derrotou a suíça Juliane Robra e, nas quartas, passou pela alemã Laura Vargas Koch. Contra a japonesa Yoriko Kunihara, número 4 do mundo, Portela venceu por ippon e garantiu presença na decisão.
Na luta pelo ouro, o desafio foi contra a eslovena Rasa Sraka. Em um duelo muito equilibrado, a eslovena conseguiu a vitória por yuko graças a uma punição que a gaúcha levou.
“Fiquei muito feliz com o desempenho dela. Esse resultado irá fazê-la entrar na zona de classificação aos Jogos Olímpicos e praticamente já a garante como representante do Brasil em Londres”, comemorou o técnico dela na Oi/Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Quando Maria Portela começou a treinar em Porto Alegre, no começo do ano passado, ela estava na 24ª colocação do ranking.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *