Imbatível, Mayra conquista o Masters da FIJ

Com sequência de ippons,       Mayra foi campeã do Masters | Foto:  Tamas Zahonyi / IJFA gaúcha Mayra Aguiar mostrou que começa o ano olímpico a ponto de bala. Na primeira competição de 2012, ela faturou a medalha de ouro no Masters da FIJ. Agora, com mais 400 pontos conquistados graças ao triunfo, a judoca assegura sua presença em Londres-2012.
Sobre o tatame montado na cidade de Almaty, Mayra transformou-se em um verdadeiro trator. E aí não teve para ninguém. Uma a uma, as adversárias foram caindo, todas por ippon: a japonesa Tomomi Okamura, a chinesa Zhehui Zhang e a eslovena Anamari Valensk, já na semifinal.
A grande final foi contra a atual campeã olímpica, Xiuli Yang, da China. Até então, as duas haviam se enfrentado duas vezes, com uma vitória para cada. Mas o dia era da gaúcha e ela demonstrou isso em menos de 40 segundos, ao aplicar um novo ippon e garantir não apenas o primeiro ouro do Brasil no Masters, mas também a vaga em Londres, matematicamente assegurada.
Mayra subiu no degrau mais alto do pódio Foto:  Tamas Zahonyi / IJF
“Foi mais um título inédito para o Rio Grande do Sul e o Brasil”, comemorou o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Um resultado histórico, conquistado de forma histórica, que a faz começar com o pé direito o ano olímpico”, completou.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *