Equipe do RS faz bonito no Grand Prix de cegos em São Paulo

A equipe de judô que representou o Rio Grande do Sul no Grand Prix de para cegos, em São Paulo, no último fim de semana, voltou carregada de medalhas. Todos os sete paraatletas subiram no pódio, entre eles Hélio Passos (prata) e Giovana Pilla (ouro).
Mas muito mais que a medalha, Hélio e Giovana garantiram presença nos Jogos Paraolímpicos de Londres, no ano que vem. Para carimbar o passaporte, Hélio disputou seis lutas e faturou a prata na categoria médio masculino. Já Giovana manteve o embalo do Pan e confirmou o título no médio feminino.
As boas notícias se estenderam aos iniciantes. Ao todo, foram sete medalhas – quatro ouros e duas pratas e um bronze. O desempenho garantiu aos gaúchos o primeiro lugar na classe.
O primeiro ouro veio com Luiza Oliano (48 kg) na classe estudantil sub-15. Em seguida, no iniciante, com Rafael dos Santos (90 hk) e Luiz Henrique categoria (+100 kg) também foram campeões. Wellman Britto (+100 kg) faturou a prata, enquanto Vanderlei Lopes categoria (90 kg) foi bronze.
A equipe gaúcha foi montada pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e teve os professores Flávio Pereira, Darci Campani e Juan Almeida. A delegação foi chefiada pelo vice-presidente da Acergs, Gilberto Kemer.

Equipe gaúcha volta de SP com sete medalhas | Foto: divulgação AcergsA equipe de judô que representou o Rio Grande do Sul no Grand Prix Infraero de judô para cegos, em São Paulo, no último fim de semana, voltou carregada de medalhas. Todos os sete para-atletas subiram no pódio, entre eles Hélio Passos e Giovana Pilla.
Mas muito mais que a medalha, Hélio e Giovana garantiram presença nos Jogos Paraolímpicos de Londres, no ano que vem. Para carimbar o passaporte, Hélio disputou seis lutas e faturou a prata na categoria médio masculino. Já Giovana manteve o embalo do Pan e confirmou o título no médio feminino.
As boas notícias se estenderam aos iniciantes. Ao todo, foram sete medalhas – quatro ouros e duas pratas e um bronze. O desempenho garantiu aos gaúchos o primeiro lugar na classe. O primeiro ouro veio com Luiza Oliano (48 kg) na classe estudantil sub-15. Em seguida, no iniciante, com Rafael dos Santos (90 hk) e Luiz Henrique categoria (+100 kg) também foram campeões. Wellman Britto (+100 kg) faturou a prata, enquanto Vanderlei Lopes categoria (90 kg) foi bronze.
A equipe gaúcha foi montada pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) e teve os professores Flávio Pereira, Darci Campani e Juan Almeida. A delegação foi chefiada pelo vice-presidente da Acergs, Gilberto Kemer.
A Acergs contou com o patrocínio da Fundergs e Celulose Rio-Grandense, e apoio aos atletas da UFRGS, Caju, Rudder Segurança e Fisiocard.
Fonte: Acergs

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

4 respostas

  1. Parabéns a toda equipe do RS pelas conquistas no Grand Prix.
    Desejo que este sucesso seja ainda maior em 2012.
    Estarei torcendo muito pelos nossos representantes em Londres.
    Abraços a todos e muito sucesso.

  2. FOI MARAVILHOSOS NA COMPETIÇÃO ! NÓS GANHAMOS PELA PRIMEIRA VEZ, ” O PRIMEIRO TROFÉUS DO ACERGS” E TAMBÉM CONQUISTAMOS A VAGA EM LONDRES 2012. PARABENIZO AOS TODOS AOS PARA – ATLETAS E AOS TÉCNICOS. MIL PARABÉNS !

  3. Parabéns aos senseis e aos atletas por esse grande desempenho ,o judô do RS certamente se orgulha e muito com tais títulos agora é focar ao máximo para LONDRES ,espero poder contribuir pessoalmente nos treinamentos para quem sabe ajudar esse promissor grupo até as olimpiadas ,SSSHHHOOOSSS……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *