Kitadai estreia nesta sexta-feira em Tóquio

Kitadai quer voltar do Japão com pontos no ranking mundial | Foto: Luiz Pires / VipcommCom objetivo de garantir de vez a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, o judoca Felipe Kitadai luta nesta sexta-feira no Grand Slam de Tóquio, o último da temporada, no primeiro dia de lutas. A gaúcha Mayra Aguiar sobe no tatame no domingo.
As chaves foram definidas nesta quinta. Kitadai começa a competição de bye, aguardando o vencedor do confronto entre o sul-coreano Jin Kim Won e Arnie Dickins, da Austrália. Ao todo, há 39 atletas inscritos na categoria ligeiro masculino (60 kg). O japonês Hiroaki Hiraoka, número 2 do ranking mundial, é o melhor colocado do grupo.
Já Mayra Aguiar (78 kg)luta no domingo. Ela enfrenta na primeira luta a italiana Assunta Galeone. No mesmo lado da chave da gaúcha está a norte-americana Kayla Harrison, com quem Mayra já decidiu o Mundial de 2010 e o Grand Slam do Rio, neste ano. No Japão, as duas podem se cruzar nas semifinais.
O treinador da Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, quer atenção de seus atletas. “Todo mundo está querendo pontuar para estar em Londres, no ano que vem. O Grand Slam de Tóquio virou, praticamente, uma Olimpíada antecipada.”
O Brasil será representado no Grand Slam japonês por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Breno Alves (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *