Os judocas Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar estão ajeitando as últimas peças na bagagem antes de embarcar para Guadalajara, onde disputam os Jogos Pan-Americanos. Nessa segunda-feira, eles receberam uma última homenagem na Sogipa. Além de abraços, também foram agraciados com conselhos preciosos do atual campeão dos Jogos Pan-Americanos João Derly: “Lutem por nós”, ele pediu.
Dono de diversas façanhas ao longo de sua carreira, Derly garante: “Os Jogos Pan-Americanos têm um gostinho especial”. Ele já participou de duas edições: Santo Domingo-2003 e Rio-2007. Na última, sagrou-se campeão vencendo o “clássico” contra o cubano Yordanis Arencibia. “Foi inesquecível até por ter sido no Brasil”.
Essa experiência ele espera que o trio sogipano viva nos próximos dias, no México. “Vencer o Pan te dá uma moral para encarar ano seguinte, quando tem uma Olimpíada pela frete. Para quem ainda não está garantido, serve como um grande incentivo”, explica. “Com certeza vai ser benéfico para os nossos atletas.”
No encontro dessa segunda, João Derly ressaltou: “Quando vocês estiverem competindo e sentirem algo ruim, lembrem de nós”. Para o bicampeão do mundo, recordar de quem está torcendo ajuda a superar qualquer dificudade: “Tem uma nação, um estado e um clube que está torcendo por eles”.
Kitadai, Maria e Mayra embarcam para Guadalajara em 22 de outubro.
3 respostas
COM CERTEZA ESTAREMOS MUITO NA TORCIDA,BOA SORTE MAYRA ,MARIA KITA………AMO MUITO VCS BJSSSS
Com esse trio certamente traremos mais medalhas ao judÔ do Brasil e principalmente do RS ,boa sorte a todos ,SSSHHHOOOSS…..
E o João Derly sabe e conhece bem a pressão e o psicológico…… Legal!!! Agora: todos nós temos que torcer com energia positiva, afinal os atletas são gaúchos e o Kitadai ta treinando aqui. Sucesso e bons combates judocas!!