Começou na manhã desta sexta-feira o Campeonato Pan-Americano de veteranos, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre. Reunindo centenas de atletas, o evento tem programação até este sábado, com entrada franca.
Nesta sexta-feira, durante a abertura do torneio, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, definiu a competição como uma fonte de inspiração aos judocas que estão em início de carreira. “Os veteranos são um espelho às categorias mais novas”, disse o dirigente, que logo a seguir teve a opinião corroborada pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, também presente. “É uma honra sediar esta competição”, encerrou o gaúcho.
O presidente da CBJ destacou o fato de mais uma vez estar na Capital: “Este ginásio é palco de grandes eventos”, afirmou ele, que também ressaltou a força dos veteranos: “O incentivo à esta categoria é um caminho que não tem mais volta. Porto Alegre já recebeu o Sul-Americano, hoje recebe o Pan. No próximo ano, o Brasil sediará o Mundial da classe”.
Entre os judocas que estão inscritos no Pan, estão o ex-Seleção Brasileira Ricardo Campos e a gaúcha Andreia Ambrósio, que recentemente conquistou a medalha de ouro no Mundial de veteranos, na Alemana.
SAIBA MAIS:
Acesse a galeria de fotos do primeiro dia da competição
Siga a FGJ no Twitter @judors
Curta a página da FGJ no Facebook
2 respostas
Prezados,
E o resultado da categoria F2 Open? Não foi divulgado o resultado. Fui campeã, apesar de, infelizmente, não haver adversárias. Gostaria da divulgação e também do comunicado à CBJ.
Gostaria da divulgação também dos nomes das atletas que participaram das Equipes.
Obrigada,
Nicaole Mitchell
Resultado da classe F1 meio pesado (-78kg) divulgado com a colocação invertida. A atleta Luciana Mazetto foi campeã tanto no peso quanto na categoria open.