Maria Portela e Mayra Aguiar tentam fazer história em Paris

Mayra Aguiar lutará pelo Brasil em Paris nesta sexta-feira | Foto: Daniel Zappe / Fotocom.netÉ nesta sexta-feira, 26 de agosto, a data mais esperada do ano para as judocas gaúchas Maria Portela e Mayra Aguiar. A partir das 9h (horário local – 4h em Brasília), elas sobem no tatame do ginásio de Bercy, em Paris, para a disputa do Campeonato Mundial, sonhando com o primeiro título de uma brasileira na competição.
Atual número 5 do ranking da Federação Internacional de Judô, Mayra Aguiar quase chegou ao título inédito em 2010, em Tóquio, quando foi vice-campeã. Maria Portela, que voltou a treinar em Porto Alegre neste ano, quer continuar a ascendência na temporada. Nos últimos meses, passou de 35ª a 19ª no ranking.
Em Paris, Mayra, que é cabeça de chave no Mundial, estreia contra a camaronesa Hortence Atangana. Já Portela inicia seu desafio direto na segunda rodada, contra a vencedora do duelo entre a canadense Kelita Zupancic e a alemã Kerstin Thiele.
“Conversei com elas nessa quarta-feira e acredito que as duas estejam muito confiantes”, diz o treinador da dupla na Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que está em Paris. “As duas estão muito tranquilas”, acrescentou.
No Mundial, a Seleção Brasileira já conquistou quatro pódios (duas pratas e dois bronzes) e começa a sexta-feira na quinta colocação no quadro de medalhas. A competição individual ocorre até sábado. No domingo, está marcada a disputa por equipes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *