Após um recesso de quase dez anos do judô gaúcho, o Teresópolis Tênis Clube, de Porto Alegre, está de volta. Para marcar a data, a Federação Gaúcha de Judô realiza a Copa Teresópolis, neste sábado. O evento reunirá mais de 400 atletas, de 23 equipes do Estado.
A Copa Teresópolis ocorre em substituição ao Torneio Conesul que, por razões logísticas, não pôde ser promovido. “Apesar do imprevisto, tivemos a boa nova da volta do Teresópolis, com o qual acertamos para a realização de mais uma etapa do circuito estadual”, explica o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
O Teresópolis TC ficou oito anos afastado do judô. Voltou na última segunda-feira, sob o comando do professor Marcelo Xavier. O dirigente da FGJ saudou o retorno da filiada: “É benéfico para o judô gaúcho ter cada vez mais polos de desenvolvimento para o nosso esporte”, comenta o presidente da FGJ, Carlos Eurico.
Para a competição, quem chegará com força é a Physio, de Bento Gonçalves. Campeã de dois torneios no ano, o time da Serra terá a maior delegação no certame, com 65 judocas. GN União e Assonaju também vão com mais de 50 representantes no sábado.
O início das lutas na Copa Teresópolis está previsto para as 9h15link eventos.