Na última sexta-feira, a Gloc, de Venâncio Aires, inaugurou o novo prédio. As instalações já começaram a serem usadas pelos 120 atletas da filiada da Federação Gaúcha de Judô. O evento fez parte das comemorações de 40 anos da instituição e contou com a presença de autoridades e do presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
O valor total para o novo prédio é de R$ 100 mil. A obra foi erguida através da Cooperativa de Profissionais em Educação Física de Venâncio Aires (Coopeva). “É um investimento fantástico para o judô do Interior”, avalia o professor da Gloc, Marco Pretto. “Temos uma área de 220 m² agora, sendo 130 me² de tatames. Eu brinco que sai do inferninho e fui para o céu.”
O professor acredita que a tendência, após o investimento, é o rendimento dos atletas da Gloc melhorar. Os alunos da filiada começaram a frequentar o novo prédio na segunda-feira, três dias depois da inauguração, em que estiveram presentes o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, o vice-prefeito Giovane Wickert e secretários municipais, além de pais e atletas.
Os jornais Folha do Mate e Gazeta do Sul repercutiram a inauguração das novas instalações da Gloc.

3 respostas
Parabéns, Sensei Marco Pretto, o senhor e sua equipe merecem!! abraço
Parabéns para o professor Marco Pretto, incansável batalhador pelo judô no interior do Estado. Quase não reconheci com esse nome. Grande abraço e parabéns Batata. Att, Luiz Maduro
Parabéns Professor Marco Pretto pela importante conquista do novo espaço. Nós da Kiai Associação Canoense de Judô, que treinamos durante 6 anos em uma garagem e muito nos orgulhamos disso, sabemos como é a luta por espaços e estruturas de treinamentos. Desejamos que nos demais lugares do nosso estado o seu exemplo seja seguido.
Abraço