O judô gaúcho encerrou a participação na Copa Revelação, disputada no último domingo, como terceiro colocado, atrás de Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Os judocas da categoria sub-17 do Estado conquistaram seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronze). Mariana Braga ainda faturou o troféu ippon, destinado aos destaques da competição.
A Copa Revelação 2011 homenageou o vice-campeão olímpico de Sydney-2000 Carlos Honorato. Ele deu nome ao troféu da terceira edição do evento. “Fiquei muito honrado quando fui convidado para ser padrinho da Copa Revelação e por receber esta homenagem por parte dos realizadores do torneio”, disse Honorato.
Sobre os tatames, as meninas gaúchas mais uma vez mostraram a sua força. Foram com elas que o Rio Grande do Sul chegou ao topo do pódio, com Carolynne Hernandes e Mariana Braga. Camila Zeferino e Aléxia Castilhos conquistaram a medalha de bronze. No masculino, Giovani Góes repetiu o resultado de 2010 e ficou com o vice, enquanto Marlon Martins terminou em terceiro.
Nessa segunda-feira, a delegação gaúcha, que foi acompanhada pelo vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Henry Maggi, além dos professores César Cação e Rafael Krug, retornou a Porto Alegre. Já nos seus clubes, os atletas começam a se preparar para a disputa do Campeonato Estadual por equipes, que ocorre em 6 de agosto, na Capital.